Afinal o Dinheiro Traz Felicidade?

Advertising

Seja qual for o seu plano, o dinheiro pode adiantá-lo. Por exemplo, se você sonha com medicina e tem como pagar a faculdade, pode entrar nos estudos antes de se preparar para concorrer uma bolsa.

Ter dinheiro neste caso, é um grande adiantamento, já que poupará tempo para os estudos extremos e concorrência com outros estudantes.

Advertising

Assim, se seu sonho é ser médico e você tem como correr atrás disso com recursos financeiros, seria a sua pessoa mais realizada e feliz por conta disso?

Esta foi somente uma situação para ilustrarmos nosso argumento no artigo. Portanto, continue com a leitura para saber se sua opinião coincide com a qual levantamos.


Dinheiro e suas facilidades

Até então, o que descobrimos do clássico assunto “dinheiro versus felicidade”, é que a riqueza pode facilitar nosso encontro com as realizações. Mas será que isso realmente nos faz feliz?

Bom, para aqueles que a felicidade baseia-se no processo de realização de um objetivo, essa facilidade pode impossibilitar uma satisfação completa.

Advertising

Vale lembrar que os processos são essenciais para nosso aprendizado e experiência, assim, aqueles que têm comodidades tendem a ter dificuldades em lidar com certas situações na vida. Logo, dificuldades não costumam ser satisfatórias.

Concluindo então, que os independentes financeiramente também podem ter insatisfações por conta dos empecilhos naturais que a vida proporciona, podemos dizer que a felicidade dos pobres é relativa, assim como a dos ricos.


O que nos faz realmente feliz?

A felicidade é realização e pode ser mais simples do que a gente imagina. Ser feliz está além do nosso físico, o estado feliz só se completa quando equilibra o corpo, mente e espírito.

[su_note note_color=”#f5b6fe”]Com isso, nada resolve ser um milionário e ter tudo nas mãos se sua mente ou alma não permanece em paz.[/su_note]

Portanto, a busca pela estabilidade financeira como única maneira de ser “feliz para sempre” não funciona. É por isso que já vimos e vemos diversos nomes bem-sucedidos que entram em depressão.


A fórmula para a estabilidade

Sabe, não podemos mentir… ter dinheiro ajuda, mas claramente não é tudo em nossa vida. Hoje vivemos uma época que reflete explicitamente isso.

Sem paz ou saúde o ser humano não prospera. Ter recursos é importante, mas sem a tranquilidade e vigor, o que seríamos? Logo uma frase popular ressalta “tendo paz e saúde, o resto a gente corre atrás“.

A felicidade verdadeira é aquela que não é tão momentânea quanto a gente espera, as vezes consiste em um sorriso ao agradecer, do contrário de comprar uma roupa de grife que tanto queríamos, mas que ao chegar em casa, notamos que a compra nem foi tudo “aquilo”.

A fórmula para ser feliz de verdade está em equilibrar nossas três partes de um, é se alimentar bem, cuidar da mente e nutrir a alma com bons elementos. Faça o teste 🙂